Reinaldo

Pecuaristas avaliam alta do preço do boi gordo via @Reinaldo_Cruz #QuestãoBrasil

O preço do Gado para abate teve o preço melhorado em São Paulo
Augusto Gontijo decidiu interromper o confinamento de gado em sua fazenda por causa do alto custo, isso foi a quatro anos, e os animais retornaram para o pasto na ocasião.
Em abril deste ano, ele vendeu um lote de animais na base de R$ 89 a arroba. Agora, ele já recebeu oferta de R$ 95. Em três meses, uma valorização de 6%. “Houve uma valorização, não tanto quanto precisava para repor as perdas anteriores do boi, mas de toda maneira há um ganho adicional e uma recuperação na lucratividade do setor”, declara o pecuarista.
Segundo os pecuaristas goianos, um dos motivos para a alta no preço da arroba é o bom desempenho das exportações. No primeiro semestre, a quantidade de carne mandada para o exterior aumentou 21%, em relação ao mesmo período do ano passado, e essa é uma tendência.
“Esse mercado exportador será estável. É um mercado que já existiu, caiu em um momento de crise há quatro anos atrás com a crise mundial, e voltou a estabilizar, então eu acredito que a tendência é aumentar esse mercado que consolidou a partir do ano passado”, avalia José Manoel Caixeta, presidente da Comissão de Pecuária de Corte – Faeg.
Os frigoríficos da região oeste do estado de São Paulo estão com menor oferta de gado.
Leia mais: G1 - Pecuaristas de Goiás e São Paulo avaliam alta do preço do boi gordo - notícias em Agronegócios

Comentários

QB Campo

Globo Rural

Questão